Introduzindo-me ao leitor

Por Mauricio Dias – comoeueratrouxa 

Qualquer um que goste de escrever, acaba ficando com um problema: textos acumulados, seja no hd do computador, numa gaveta ou num caderninho.

Eu tinha vários textos acumulados dos últimos anos, e achei que era melhor postar em algum lugar do que deixá-los ad aeternum no meu hd.

Por que este nome para o blog? Foi simplesmente o que me veio na cabeça. Mas não é por causa do nome que pretendo escrever reminiscências sobre o fim da adolescência.

Nesta idade de 18, eu entrei na faculdade de cinema (a qual concluí já há uma década).  Depois comecei a estudar desenho, e espero que este estudo me acompanhe a vida inteira. A princípio este blog versará principalmente sobre estes assuntos; e também sobre política, música e o que mais me der na telha.

Com certeza eu era um trouxa aos 18. Ter ido estudar cinema na faculdade está profundamente relacionado com isso. Excesso de autoconfiança.

O fato de, logo no nome do blog eu declarar que era um trouxa, não significa que eu ache que deixei de sê-lo. Digamos apenas que sou menos trouxa agora.

Mauricio Dias

Sempre assinei assim, meu primeiro nome e o último dos muitos sobrenomes. Acontece que  Mauricio Dias é um nome comum, há um artista plástico e “videomaker” com este nome, e um ex-editor do Jornal do Brasil, que se não me engano, hoje faz documentários.

Como em geral escrevo sobre cinema e pintura, é bem possível ser confundido com estes dois. Mas quero deixar claro que não sou nenhum deles, como já escrevi em  http://www.digestivocultural.com.br/colunistas/coluna.asp?codigo=1109

2 Responses to Introduzindo-me ao leitor

  1. Paulo disse:

    hehehehhehe…
    Tu ainda dá trela para as coisas que MMV fala?

Deixe um comentário

