OS IDIOTAS 2 – A VINGANÇA

Se alguém quiser usar um texto meu, há algumas regras de etiqueta que deveriam ser seguidas:

1)  É de bom tom me contatar primeiro.

2)  Se copiar um texto ou um trecho, dê crédito ao autor, não tente fazê-lo passar como sendo de sua autoria.  

Por Mauricio Dias

Três amigos num bar, dois na faixa dos trinta anos, o outro com uns quarenta e cinco.

JOVEM 1

Esse cara só não é perfeito porque não tem uma filha linda de dezessete anos pra jogar na minha mão.

COROA

Taí. Se eu tivesse uma filha linda, eu jogava na tua mão.

JOVEM 1

Já imaginou? Tu podia ser meu sogro!

JOVEM 2

Mas se ele fosse teu sogro, o relacionamento de vocês ia ser uma merda!

JOVEM 1

Que é isso? Adoro esse coroa.

JOVEM 2

E não há dúvidas que ele gosta de você. Mas gosta por quê? Porque você é um beberrão, vagabundo e mulherengo. Agora, se essas qualidades todas fossem encontradas no marido da filha dele, ele ia ficar furioso: – Porra, minha filha casou com um traste! (pausa) Todas as características que hoje são motivo de aproximação entre vocês iam ser motivo de ojeriza.

COROA

Tem razão. Ia querer minha filha casada com um beberrão, vagabundo e mulherengo?  (aponta o JOVEM 2) Esse é um filósofo! Vai ver foi por isso que eu não tive filha, pra ela não causar discórdia entre minha pessoa e meus amigos.

JOVEM 2

Não… Você não teve filha porque você era broxa.

COROA

Conheci tua mãe antes de você nascer, tu sabe disso…

JOVEM 2

Claro que conheceu! Ela é tua prima…

COROA

Você sabe que prima não é irmã.  

JOVEM 1 ri.

JOVEM 2

Tomar banho!… Ela é dez anos mais velha que você! Vê se ia dar mole pra um pirralho.

COROA

Os bons modos me impedem de comentar certas coisas…

JOVEM 1 ri.

JOVEM 2

Não vem com essa não, tu não vai conseguir me botar pulga atrás da orelha.

JOVEM 1

Pensando bem, vocês dois se parecem um pouco…

JOVEM 2

Parece nada. Eu sou bonito e ele é um caco.

COROA

(mostra o copo)

Quantos barris eu tenho de vantagem? Tu acha que vai chegar na minha idade sem barriga e papada? (aperta a bochecha do JOVEM 2) Coisa linda do papai!

JOVEM 2

Se eu fosse teu filho, tu agora ia ter que dar uma grana firme, pra compensar os anos todos em que você não me deu mesada, não pagou meu colégio, não me levou pra praia, futebol…

COROA

Ah, tá magoado… Liga não, papai tava ocupado, mas papai te ama…

JOVEM 1 ri.

JOVEM 2

Ô sujeito escroto…

JOVEM 1

Esse cara tinha que ser meu sogro. Eu ia morrer de cirrose antes dos quarenta.

Deixe um comentário