Diga-me com quem andas

.

Por Mauricio O. Dias – comoeueratrouxa

Longo silêncio no blog. Outros projetos acalentados, não convêm falar neles agora.

Navegava pela internet, interessado em saber mais sobre Luiz Ruffato antes de comprar um de seus livros, que em edição de bolso se encontra por R$ 12,90 nas livrarias. Desde que foi editado em 2001, o título ‘Eles Eram Muitos Cavalos’ sempre me pareceu interessante. É bem verdade que tive muito tempo para dar vazão ao interesse e não o fiz.

Mas lendo esta lista de músicas favoritas do autor (abaixo), pensei: “Acho que não vou gostar desse cara.”

A lista está em

http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20100918/not_imp611590,0.php

OK, tem Astor Piazzolla e Keith Jarrett. Mas o resto… Um nome da lista chamou-me a atenção… ‘Holly Golightly’? Truman Capote mandou lembranças… Que diabo é isso, uma banda de rock? Não, descubro na wikipedia que é uma cantora inglesa supostamente batizada pela mãe em homenagem à personagem de ‘Breakfast at Tiffany’s’.  Quando? 1966? Ótimo, uma hippie viajando de ácido, provavelmente. Se o bebê tivesse nascido homem seria o quê, ‘Holden Caulfield’?  Li certa vez que David Bowie batizou seu filho de ‘Zooey’, por conta de outro livro de Salinger. É o que acontece com semi-analfabetos quando se desbundam. Antes de registrarem os respectivos filhos, meia hora de tapas consecutivos na cara lhes faria muito bem.

Depois de descobrir a existência de ‘Holly Golightly’, tive que procurar no rapidlibrary.com. A curiosidade foi mais forte que eu. Encontrei discos da moça para baixar, estou fazendo isto enquanto escrevo.

A audição de um deles é que vai decidir se compro o ‘Eles Eram Muitos Cavalos’ ou não; se eu gostar do que ouvir, compro. Ela será a moeda com que jogo cara ou coroa. Um i-ching contemporâneo.

P.S. –  Ouvi duas faixas de ‘The Good Things’ de Holly Golightly. É uma bobagem sem tamanho. A cantora é menos que medíocre. Quem gosta disso a ponto de recomendar aos outros não merece ser lido.

Uma resposta para Diga-me com quem andas

Deixe uma resposta

