Heróis

Segue o link para download  de um documentário americano fundamental feito em 2004/2005 e aqui exibido pelo Discovery Channel: ‘100 Greatest Discoveries – Medicine’ narra as maiores descobertas feitas pela humanidade no campo da medicina, desde o Renascimento.  As legendas em português não estão 100 %, mas foi o melhor que encontrei disponível.
É comovente, não consigo assisti-lo sem aplaudir em alguns momentos, vendo aqueles homens abnegados e determinados lutando para combater as enfermidades, o sofrimento e as mortes prematuras.

Deveria ser visto por todos – até por crianças a partir dos 10 anos, para que eles entendam que o padrão de vida que temos hoje, no qual elas já nascem inseridas, não é, como possam supor, um dado natural que sempre existiu; mas o fruto da soma de muitas suadas conquistas obtidas ao longo de séculos.
O documentário é parte de uma série, toda ela ótima, ‘As 100 maiores descobertas da humanidade’, com cada episódio dedicado a um campo da ciência: Física, química, astronomia, etc.
Mas este da medicina me parece o mais importante de todos, pelo enorme aproveitamento prático que decorreu das descobertas ali relacionadas.
Discovery Channel – 100 Greatest Discoveries – Episódio 07 – Medicina
http://www.dexterdownloads.net/2011/03/discovery-channel-100-greatest_9293.html
Página com links para download de todos os episódios
http://www.dexterdownloads.net/search?q=Discovery+Channel
Após terminar o download, rodar o Ccleaner pra limpar o computador de cookies e arquivos indesejados; pra quem ainda não tem, é um bom programa, baixar aqui: www.baixaki.com.br/download/CCleaner.htm

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: