Reflexões sobre a indigência moral em que vivemos

É muito triste que as pessoas mintam desavergonhadamente em prol de suas afinidades políticas. Vejo isto acontecer à esquerda e à direita.
Este post, compartilhado por conhecidos meus, fala de uma “DITADURA INSTALADA! Professor sendo preso acusado de doutrinação“:
https://www.facebook.com/herzogbrasil/videos/vb.539946942878424/373442946603122/?type=2&theater

(meu texto segue abaixo do printscreen)

professor preso 3-edit

Achei estarrecedor, e fui procurar mais informação sobre o caso – algo que o meu conhecido que compartilhou o post deveria ter feito antes de o compartilhar.
E então achei esta matéria de jornal:
https://g1.globo.com/mg/triangulo-mineiro/noticia/2019/04/01/caso-de-professor-preso-em-escola-de-uberlandia-sera-encaminhado-para-comissao-da-assembleia-legislativa.ghtml

Na matéria fala-se o seguinte:
A situação, que terminou com a prisão do educador, teve início quando os militares abordaram dois jovens fazendo uso de maconha no lado externo da escola. Contudo, segundo a PM, o professor interveio de forma “rude” e, quando solicitado, se recusou a autorizar os militares a averiguarem o interior do veículo dele.
E
Após controlar a situação, os militares, acompanhados da vice-diretora da escola, realizaram as buscas no interior do carro e localizaram 24 “bitucas” de cigarros de maconha dentro de uma lata e uma porção da droga armazenada em um saco plástico.
Mais sobre o caso no vídeo que se encontra em:
https://www.youtube.com/watch?v=1UT0NCgTU6E
De cara, antes que me atirem pedras, vou dizer que não concordo que alguém seja preso por estar com maconha. No entanto, no caso do professor, há outro viés. As provas do consumo estavam no carro; logo, acho que cabe a pergunta: se beber cerveja e dirigir um carro é ilegal, fumar maconha e dirigir um carro deve ser legal?
Mas isto tudo são outras discussões. O fato que venho apontar aqui é alguém deturpar toda a notícia, atribuindo a ela um caso de “Professor sendo preso acusado de doutrinação”.
Ninguém que realmente deseje uma democracia pode achar válido abrir mão da verdade. Existem mentirosos patológicos à esquerda e à direita, e são muitos. E não há como coibir a sua ação, especialmente se as pessoas estão sempre predispostas a passar adiante questões ‘polêmicas’ sem verificar antes no google.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: